sábado, 1 de dezembro de 2007

Crie sua Radio Grátis! Na Internet !

Fazendo sua programação

Após acessar o link, você deve clicar no botão "GO". Na tela seguinte você escolhe um título para a sua futura seleção e descreve-a com breves palavras. Em seguida, deve ser escolhido o layout de fundo entre mais de 100 opções.

Depois de inserir o background que mais lhe agrada é hora de botar as mãos na massa, procurando pelas músicas que fazem a sua cabeça. É possível usar a procura por nome específico ou então ir pelas sugestões de gêneros.

No acervo do site você encontra diversos artistas, inclusive alguns brasileiros. Você pode adicionar livremente as faixas que contiverem o botão "Add" ao lado para sua playlist. Ao escolher qualquer grupo musical o Boomshuffle já apresenta diversas outras opções de bandas e cantores semelhantes.

É preciso adicionar pelo menos quinze faixas de quinze artistas diferentes para ouvir as músicas completas. Caso você adicione um número menor que este, só 30 segundos estarão disponíveis para audição.

Quando terminar de montar sua programação, você pode deixar uma explicação rápida sobre seu gosto musical, defendendo-a ou convidando outros usuários a se juntarem na criação da lista.

Cadastro & compartilhamento

Para terminar o procedimento, é preciso enviar um e-mail e um nome de usuário para efetuar o cadastro gratuito. Se você deixar a lista pública, qualquer pessoa poderá modificá-la e adicionar canções. Se optar por "Invite-only", só quem você convidar por e-mail terá acesso ao corpo do seu setlist.

Após publicar sua composição, é só clicar no player embutido que fica à direita na tela (com um botão de play enorme) para escutar. Abaixo, os códigos no quadro "Embed on the web" podem ser copiados e colados para incluir as músicas no seu blog ou em algum scrap do Orkut.

NOSSA OPINIÃO

O site Boomshuffle pode ser interessante para montar uma playlist com seus hits favoritos e compartilhá-la diretamente com seus amigos no Orkut, por exemplo. É só postar o link "Embed" em um scrap e assim o destinatário poderá escutar livremente o que você mandou.

O serviço ainda não permite enviar arquivos que você tenha no computador ou então acessar com liberdade CDs completos. Portanto, funciona mais como uma rádio com sugestões de audição que você pode ter com seus amigos e usar para escutar música de qualquer computador que você estiver.