sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

30 Boxes - Serviço on-line com um calendário completo, com recursos de agenda e mapas para marcar seus compromissos.

30 Boxes é um serviço moderno de calendário com o qual você pode agendar e compartilhar todos os seus compromissos e atividades. Tudo fica armazenado em um ambiente virtual, sendo possível recuperar qualquer uma das anotações feitas estando em qualquer parte do mundo.

O site oferece a opção de privacidade dos registros, ou seja, todos os seus compromissos podem ou não ser acessados por qualquer usuário cadastrado no 30 Boxes. Desta forma, você pode criar uma conta para compartilhar com seus amigos os dias das provas na escola, das festas da sua turma, da entrega de projetos, de reuniões de negócios, entre outros.

30 Boxes faz uma relação com o Google Maps, ou seja, quando um evento ou festa é inserido ao calendário, pode-se verificar a localização por meio do serviço da Google, identificando as ruas próximas ao local, não correndo o risco de se perder pela cidade.

WebTop: um desktop virtual

Seguindo a moda dos desktops virtuais, 30 Boxes apresenta o WebTop, um sistema que deixa a página do serviço semelhante a uma Área de Trabalho. O menu esquerdo oferece uma série de atalhos de links para acesso ao calendário de 30 Boxes, pesquisa rápida pelos demais usuários cadastros e buscas no Google Search.

As configurações deste desktop virtual possibilitam a inclusão de links para um acesso direto a serviços como Gmail, Yahoo!, Facebook, Meebo, Flickr, entre outros. Você ainda pode personalizar a Área de Trabalho, definindo o modelo da janela de visualização o do sistema operacional Mac, bem como escolhendo uma foto da internet para ser o seu Papel de Parede.

30 Boxes ainda lhe permite importar todos os contatos do Gmail ou Outlook diretamente para a sua lista de amigos. Com isto, você pode permitir a visualização de todos os seus compromissos para um destes contatos. 30 Boxes é um serviço de calendário que possui as informações bem estruturadas, garantindo uma navegação agradável e armazenamento com qualidade para todas as suas atividades.

NOSSA OPINIÃO

30 Boxes realmente cumpre o prometido, sendo um calendário on-line bem elaborado e com várias opções de configuração. Consegue-se agendar todos os compromissos, removendo e editando cada um deles, quando necessário. O desktop virtual oferecido, apesar de simples, funciona perfeitamente. Com isto, cria-se um ambiente personalizado para você armazenar seus links pessoais com qualidade.




Nenhum comentário: