sábado, 5 de janeiro de 2008

DrawSpace - Aprenda os segredos de desenhistas profissionais nesta comunidade perfeita para quem ama desenhar.

DrawSpace é o ponto de encontro perfeito para caricaturistas, cartunistas, desenhistas e artistas em geral que desejam ampliar seus conhecimentos e suas técnicas de desenho e também querem compartilhar seus trabalhos com toda uma comunidade de fãs de desenho.

Mas o melhor de tudo é que se você é um iniciante na arte do desenho vai poder aprender as mais variadas lições sobre o assunto, as quais englobam desde as habilidades de observação e percepção, até técnicas avançadas, exercícios de cores e tracejados e teorias variadas.

Saiba mais sobre este curso de desenho completo e gratuito!

As lições são apresentadas de um modo bastante descontraído e estão divididas em três níveis de dificuldade diferentes: iniciante, intermediário e avançado, possibilitando a aplicação de conceitos diversos tanto aos usuários mais principiantes, quanto aos considerados profissionais.

Para participar dessa comunidade, você terá apenas que efetuar um cadastro simples que exige menos de um minuto para poder ser concluído e já permitir o acesso ilimitado a todos os recursos do site.

Assim, você não só poderá acessar todo o curso de desenho, como também terá direito a deixar comentários e dar uma nota a cada lição, possibilitando a interação entre os mais variados tipos de usuários e a avaliação do serviço em seus mínimos detalhes. Se você optar por uma conta paga no site, adicionalmente, será possível imprimir todas as lições que você acessar, criando a possibilidade de criar um verdadeiro livro de desenho.

Por outro lado, para tornar o serviço ainda mais completo, o site também apresenta uma galeria muito versátil abrigada em um fórum de discussão, onde os usuários podem publicar seus trabalhos e discutir temas variados, de modo a contribuir com suas experiências de modo livre e criativo.

Na seção "My Drayspace", os usuários também podem conferir um ambiente completo para o gerenciamento de suas informações pessoais, tanto no fórum de discussão, quanto nas próprias galerias. Dessa forma, será possivel gerenciar seus desenhos publicados e suas mensagens nos tópicos do fórum com controle total.

Nossa Opinião

DrawSpace se apresenta como um serviço de alta qualidade e que tem como grande vantagem o fato de ser totalmente gratuito, sem nenhum tipo de limitação e com uma variedade de material explicativo realmente expressiva.

Como uma das desvantagens, você logo vai perceber que suas lições se apresentam inteiramente em inglês, fato que pode desagradar um pouco os usuários que não conhecem o idioma. Porém, cada lição é acompanhada de uma série de ilustrações, que possibilitam um maior entendimento de cada explicação mesmo que não haja a completa compreensão dos textos.

E, para quem entende bem o inglês, as possibilidades são múltiplas, já que vão poder dispor de uma organização bastante primorosa e de uma linguagem acessível.


Nenhum comentário: